Pages

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

QUITO E ARREDORES

Visitar o Lago Quilotoa

Quilotoa é um lago de 3km de largura e 250m de profundidade formado na cratera do vulcão homônimo.  A 160km de Quito, o lago com sua água verde e paredões monumentais compõe uma paisagem espetacular. É outro passeio que é possível fazer em um 1 dia de bate-volta a partir de Quito!

Lago Quilotoa - Foto: Silnei L Andrade | Mochila Brasil 

Viajar de trem pelo Equador.

Até poucos anos atrás, mochileiros de todo mundo viajavam sentados sobre vagões de carga por um percurso rodeado de vulcões, povoados indígenas e as belas montanhas da cordilheira dos Andes. A viagem que tinha início na cidade de Riobamba, terminava com uma longa descida em ziguezague pela montanha chamada de ‘Nariz de Diablo’ até a cidade de Simbabe – trecho até hoje considerado uma façanha da engenharia ferroviária tendo ficado conhecido como o “mais difícil do mundo” devido a suas condições geográficas.
Se procurar por ‘Nariz del Diablo’ no Google, vai encontrar diversas fotos e matérias sobre esse período.  Esse pedaço de ferrovia era o que havia restado do “Ferrocarril Transandino”, linha férrea centenária que corta quase todo o território equatoriano, com 452km de extensão.

http://mochilabrasil.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/06/tren-del-hielo-001.jpg

 

Experimentar uma iguaria equatoriana: Catzos Blancos com Tostados.

O Catzo Blanco é um besouro muito apreciado na culinária popular equatoriana. Na época das chuvas, entre os meses de outubro e dezembro o petisco é facilmente encontrado em feiras populares de Quito. Em sua preparação, os insetos são colocados vivos em um recipiente com farinha de trigo, onde se alimentam do farináceo durante algumas horas. Depois têm suas asas e patas arrancadas e são colocados em uma solução com água e sal por alguns dias. Após esse processo os Catzos são fritos em manteiga até ficarem douradinhos e crocantes! São vendidos em pequenos sacos plásticos e degustados junto com grãos de milho tostado.  Uma verdadeira iguaria!


Um comentário:

  1. Aumente a credibilidade do seu site teste www.adswor.org e coloque um selo totalmente gratuito.

    ResponderExcluir

 

Blogger news

Blogroll

About