Pages

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PUNALUU BEACH - HAVAI

A praia de areia preta em Punalu'u, uma das mais raras maravilhas da natureza e a maior praia de areia preta na Ilha Grande, impressiona os visitantes com sua beleza serena. O trecho de areia preta na ponta sul da ilha é compensada por um bosque de coqueiros, e como coroando com ondas azuis suavemente sobre a areia, o efeito é realmente de tirar o fôlego. 

O trecho aberto de costa é perfeito para piqueniques ou simplesmente admirando a vista da praia.

Areia preta de Punalu'u foi formada quando a lava derretida dos vulcões ativos Mauna Loa e Kilauea derramado na água e rapidamente resfriado, invadindo os grânulos que se tornaram a "areia". Porque a criação da areia é uma ocorrência natural rara, muitos sinais alerta para os visitantes contra a tomar qualquer distância da praia.

O nome Punalu'u significa literalmente "primavera mergulho" e é derivado de fontes borbulhantes da baía, onde os havaianos nadaram uma vez para o mar e obtido a sua água fresca.

Punalu'u também ganhou fama como a casa de duas espécies de tartarugas ameaçadas de extinção, a tartaruga verde e a tartaruga-de-pente, que tanto pode ser visto nadando na água ao lado da principal praia. A tartaruga-de-pente, muitas vezes se arrasta em terra durante a noite para depositar os ovos, uma visão incrível para os amantes da natureza a testemunhar.

A praia oferece o cenário perfeito para piqueniques ou banhos de sol, mas águas agitadas da baía e uma falta de salva-vidas torná-lo menos do que o ideal para a natação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About