Pages

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Cidades históricas de MG.



Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Congonhas: inscrito no Patrimônio Mundial da Unesco, o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos é composto por uma basílica e seis capelas, e é muito famoso por suas esculturas dos Doze Profetas feitas em pedra-sabão pelo famoso escultor Aleijadinho. O santuário encontra-se localizado no município de Congonhas .


 

Igreja de São Francisco de Assis, São João del-Rei : com obras de Aleijadinho e outros artistas mineiros do século dezoito, a Igreja de São Francisco de Assis da cidade de São João del-Rei é um belo templo no melhor estilo de arquitetura barroca típica da região. Começou a ser construída em 1774 e tem interiores de uma beleza exuberante, com numerosos ornamentos .



 

Maria Fumaça, Tiradentes e São João del-Rei:trem que liga São João del-Rei a Tiradentes num trajeto de 35 minutos, a Maria Fumaça leva seus passageiros a uma viagem no tempo para a época de auge das ferrovias no Brasil. Os 12 km que ligam as duas cidades são feitos pelos trilhos construídos no final do século 19 numa estrada de ferro que chegou a ter 602 km de extensão .


 


Mina de Chico Rei, Ouro Preto: os 80 km² de túneis distribuídos em cinco andares que passam por baixo de Ouro Preto fazem parte da mina que pertencia a Chico Rei, antigo escravo vindo do Congo e que se transformou num personagem emblemático da região. Abertos à visitação desde 1946, os túneis têm uma boa infraestrutura para receber turistas, com um restaurante e uma loja de artesanatos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About