Pages

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sydney, Austrália

Sede dos Jogos Olímpicos de 2000, Sydney é uma das cidades mais modernas e agradáveis do planeta e onde fica evidente, mesmo em uma megalópole com 5 milhões de habitantes, a relação dos australianos com o mar. 

Em poucas cidades do mundo (talvez Auckland, na Nova Zelândia) o visitante encontrará igual proporção de veleiros, banhistas e surfistas. Caminhe pela Harbour Bridge, a ponte que liga o litoral norte ao sul, ou suba ao topo pelas escadarias do Bridge Climb. Visite o Darling Harbour, região portuária que foi totalmente restaurada e abriga atualmente algumas das melhores opções de entretenimento da cidade. Percorra a região de The Rocks, área mais antiga de Sydney e onde os europeus se estabeleceram, em 1788. 

O local se converteu em um ponto histórico com mansões coloniais, museus, galerias de arte e cafés à beira-mar. Após caminhar por um dos diversos parques espalhados pela cidade, termine um dia de passeio assistindo a uma apresentação ou simplesmente visitando o principal cartão-postal do país, a Sydney Opera House, antes de escolher um restaurante ou balada em Oxford Street ou Kings Cross. Os brasileiros residentes já tomaram a descontraída Manly Beach de assalto, mas não deixe de conhecer também a praia de Bondi, famosa pelas suas competições de surfe, ou Balmoral e Coogee. Muitas praias ficam a meia hora de distância do centro de Sydney.


Sydney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About