Pages

domingo, 21 de setembro de 2014

Lindas cataratas: Foz do Iguaçu - PR

A cidade que fica no Estado do Paraná e faz divisa do Brasil com o Paraguai e Argentina, formando a chamada Tríplice Fronteira. O principal atrativo no local é a natureza, mais especificamente as 275 quedas d’água, que podem chegar até 90 metros de altura. O Parque Nacional, tombado pelo Patrimônio da Humanidade, recebe turistas o ano inteiro. 

Entre as atividades para apreciar o local estão os mirantes e as passarelas, que permitem á visibilidade das cataratas. Também é possível realizar passeios de helicóptero, barco e praticar rafting e caminhadas pelo local. É possível ainda realizar a vista à Hidrelétrica de Itaipu e ao Marco das Três Fronteiras, que permite avistar Brasil, Argentina e Paraguai, ao mesmo tempo. 

Foz do Iguaçu é mais um local que tem sua gastronomia representada fortemente pelos pratos com peixes, tudo isto se deve a sua proximidade com os rios que formam a Bacia do Prata. Uma das receitas mais tradicionais da cidade é o Pirá de Foz, feito com os peixes dourado e surubim, acompanhados de arroz, espinafre, cenoura, mandioca, pimentão vermelho, gengibre e outros temperos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About