Pages

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Muito lindo Maceió - AL

Conhecida como “Paraíso das Águas” e “Caribe Brasileiro”, Maceió é a capital do Estado de Alagoas e também o maior dos municípios. Famosa não somente pelas belezas naturais, a cidade é referência em cultura, especialmente pelo seu folclore. Escritores e músicos de sucesso representam o local, entre eles, Graciliano Ramos e Djavan.

Quem visita a linda Maceió não pode deixar de fazer o tradicional passeio de jangada, que leva os turistas até outras praias fora da orla. Para quem curte o surf, vale a ida à Barra da São Miguel, tida como o melhor lugar para praticar o esporte, além de sediar o Campeonato Nordestino de Surf. Para aqueles que apreciam o cenário urbano, no centro da cidade é possível admirar as igrejas, museus e ainda as lojas de artesanato.

Maceió tem clima agradável o ano inteiro, porém entre os meses abril e julho as chuvas são mais recorrentes, o que pode ser um empecilho aos turistas que pretendam aproveitar, com prioridade, as praias. No mês de junho ocorrem as festas juninas, que reúnem musica, dança, culinária, cultura geral da região. E por falar em comida, a gastronomia maceioense é diversificada, reunindo restaurantes especializados em frutos do mar, pratos japoneses, franceses e até peruanos, no entanto, a viagem só é concretizada após a experimentação da tapioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About