Pages

domingo, 7 de setembro de 2014

Monte Roraima

Localizado entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana, o Monte de Roraima é um dos lugares mais lindos do norte do país. Entretanto, se você tem ideia de visita-lo é importante lembrar que não dá pra chegar até lá indo pelo Brasil. O turista brasileiro precisa ir até a Venezuela para chegar no monte.

Existem montanhas únicas no planeta, formadas há milhões de anos. Os tepuis, como são chamadas pelos índios, são imensos platôs com 3 mil metros de altitude. Lá o tempo não existe. O que existem são lendas e mistérios encobertos pela neblina que envolve os tepuis, assustando e fascinando homens há tempos. Esse clima de mistério levou o escritor inglês Conan Doyte, o criador de Sherlock Homes, a escrever a ficção "O Mundo Perdido". 

O Monte Roraima, um dos pontos culminantes do Brasil com 2.875m, é a morada do Deus Macunaíma, segundo a lenda dos índios caribés para explicar sua formação e a diversidade de ecossistemas das savanas amazônicas. Para protegê-lo foi criado em 1989 o Parque Nacional do Monte Roraima abrigando 116.000 hectares. 

Com mais de dois bilhões de anos, as formações rochosas são surpreendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About