Pages

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Lugares incríveis para visitar


Poço Azul

Uma caverna inundada por águas cristalinas e azuladas só poderia ganhar o nome de Poço Azul. A profundidade chega a 16 metros e é permitido flutuar em alguns trechos - apesar da profundidade, dá para observar as formações rochosas incríveis debaixo da água transparente. No início da tarde a incidência do sol deixa as águas ainda mais azuis. O poço fica fora da área do Parque Nacional, no município de Nova Redenção, e é cobrado ingresso. O passeio e a flutuação são acompanhados por guias.


Poço Encantado

Situa-se no município de Itaetê-BA, trata-se de uma caverna mundialmente famosa pelas águas cristalinas. Alí, a luz refletida pelos vários minerais presentes na água cria um espetáculo único dentro da caverna com o poço transparente e o fundo, há 41 m, podendo ser nitidamente visto. Entre os meses de abril e setembro o fenômeno fica ainda mais interessante: o alinhamento da fenda com o sol faz com que os raios de luz atravessem a água, ganhando uma tonalidade azul, atinjam o fundo do poço e se reflitam no teto da caverna. Nas noites de lua cheia, entre os meses de outubro e março, é o luar que provoca efeito semelhante entre as dez da noite até as 2 da manhã.


Cachoeira do Sossego

Distando 7 quilômetros de Lençóis, para chegar à cachoeira do Sossego é preciso enfrentar uma caminhada de cerca de 2,5 a 3 h, de grau moderado a pesado, pois grande parte do percurso é beirando o rio, sobre pedras. O esforço, entretanto, compensa, pois são 20 metros de queda d'água fomando uma imensa piscina perfeita para banhos.


Cachoeira das Andorinhas

A Cachoeira das Andorinhas é um dos lugares mais visitados por turistas em Mucugê. A queda de água desce por duas montanhas em forma de escada, cercadas pela mais exuberante vegetação regional. Lá em baixo o poço formado a partir da cachoeira é um convite irresistível ao banho. O nome do lugar tem motivo: as andorinhas estão sempre por ali, recebendo cada visitante de forma especial. A cachoeira fica a 5km do centro da cidade.



Vila de Igatu

No alto da serra, quase perdido, existe uma pequena vila com casas construídas em tocas de pedras. Lá, as pessoas se encontram na praça para conversar sem pressa e as ruínas contam histórias de garimpeiros e garimpos. Essa é a  Vila de Igatu, um cantinho onde a vida corre num outro ritmo. É um lugar perfeito para passar dias na tranquilidade à beira do rio, percorrendo trilhas, desbravando cachoeiras, ou até se aventurando por antigos garimpos. Essa pequena vila fica a 8 km de Andaraí, cidade da qual faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About