Pages

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Salvador.... como não se apaixonar....


Uma das mais belas e visitadas cidades do Brasil, SALVADOR.  Com  varias atrações para todos os gostos: praias e belezas naturais, locais históricos, muita música, gastronomia típica, religiosidade, capoeira e possui  possui o maior carnaval do mundo.

 Salvador conhecida também como a capital da alegria, pois é de um povo hospitaleiro que, acolhe  visitantes do mundo inteiro.

Com grande mistura de raças, credos e cores formou uma cultura singular , em Salvador pode ser apreciada as mais diversas manifestações, como a capoeira, o candomblé, a percussão, as danças e o carnaval. Salvador está entre as cidades mais ensolaradas do mundo, sendo o clima ideal para os seus 50 quilômetros de praias, distribuídas entre a cidade alta e a cidade baixa, banhadas pelas águas do oceano Atlântico e da Baia de Todos os Santos.





















 PELOURINHO

Conhecido por suas ladeiras, casarões , igrejas e museus é primeiro e mais famoso bairro de Salvador. Na época do Brasil colonia, o Pelourinho era habitado por famílias ricas e destinado ao comércio e administração da cidade. Hoje, é um verdadeiro centro cultural a céu aberto. 
Com a restauração dos casarões e sobrados realizada a partir de 1990 fez com que eles ganhassem cores vivas e estrutura confiável, transformando-se em bares, hotéis, lojas e restaurantes. Também a limpeza e segurança das ruas e becos ganhou atenção especial, fortalecendo e valorizando o turismo. 





FORTE SÃO MARCELO

Em 1965 Depois da invasão holandesa em 1965  , teve início a construção de um forte para proteger o antigo Porto de Salvador e parte da Cidade Alta. Esta construção circular feita em um banco de areia foi concluída somente no ano de 1728.
O forte de São Marcelo também funcionou como prisão, tendo como prisioneiro mais famoso Bento Gonçalves, revolucionário gaúcho.




O local foi reaberto para visitação em 2008, após mais de 40 anos fechado. Hoje sedia o Centro Cultural Forte São Marcelo, que reúne um imenso acervo histórico sobre a cidade de Salvador..




LAGOA DO ABAETÉ 

A lagoa é resultado do represamento de rios e águas da chuva, cercada bairro de Itapuã . Em 1993, a área de preservação do Abaeté se torna um Parque Ambiental e hoje possui bares, restaurantes, lojas de artesanato e barracas de comida típica.­­


       Praia  Stella Maris

Uma das praias mais movimentadas e badaladas. Tem ondas fortes e recifes, muito visitada pelos praticantes do surf e bodyboard, possui também techos protegidos por pedras que, na maré baixa, formam piscinas naturais. Suas dunas atraem os adeptos do sandboard
Conta com uma grande estrutura de barracas que à noite promovem festas, reunindo moradores de Salvador e da região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About