Pages

domingo, 5 de outubro de 2014

Grand Caiman, Ilhas Caiman

Ao sul de Cuba, três ilhas formam o arquipélago das Caiman, território ultramarino britânico. Grand Cayman, a principal e maior delas, tem uma das praias mais famosas do Caribe, a Seven Mile Beach, conhecida pela beleza de suas areias rosas. Grand Caiman concentra os principais resorts do arquipélago, principalmente na capital, George Town.

As Ilhas Cayman, arquipélago caribenho de três ilhotas entre Cuba e Jamaica, ainda carregam o estigma de paraíso fiscal. Mas, logo ao chegar, nota-se que a riqueza local está, na realidade, estampada nas ruas limpas, no ambiente seguro, nas belas praias e em outras atrações. Considerada um dos melhores destinos para mergulhadores, a colônia inglesa se intitula um Caribe mais sofisticado. É possível nadar ao lado de arraias-prego em seu habitat natural. Há hotéis de luxo, lojas de grife e mais de 150 restaurantes, de inspiração italiana, espanhola, japonesa, entre outras. Não é à toa que a capital, George Town, e a praia Seven Mile, na costa oeste de Grand Cayman, figuram entre os melhores destinos do Caribe.

O grande chamariz turístico de Cayman é a Stingray City, um enorme banco de areia com dezenas de arraias-prego. Pegue um barco e siga em direção ao alto-mar. Leve seu snorkel e comece uma aventura única. Os animais, que parecem acompanhar com seus corpos as suaves ondas azuis, passam por você sem preocupação. É só tomar cuidado com o ferrão, na ponta da cauda. Crianças, jovens, idosos, todos no barco tentam interagir com os animais. Há quem diga que dar um beijo em uma arraia dá sete anos de sorte. Numa segunda parada do barco, pode-se mergulhar para conferir recifes de corais e peixes coloridos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About