Pages

domingo, 19 de outubro de 2014

Viaje pelo mar: as vantagens de fazer um cruzeiro

Fazer um cruzeiro pode parecer arriscado sob alguns pontos de vista: “Será que o navio balança muito?”, “E se balança muito, posso me enjoar e passar mal durante toda a viagem?”, “Será que o valor que cobram vale a pena?”, “O roteiro de viagem é sempre fixo?”. São muitas as perguntas que vêm à cabeça quando analisamos a possibilidade de fazer um cruzeiro.

É claro que tudo tem seu lado positivo e negativo, mas a escolha da melhor forma de viajar depende de cada um e das circunstâncias de cada viagem. Esse post é para evidenciar as vantagens de se fazer um cruzeiro. São inúmeros os benefícios de viajar pelos mares, mas aqui vamos tratar dos principais pontos, que se referem ao planejamento, logística, preço e experiência social e cultural. Confira:

Preço e Relação Custo X Benefício

Os cruzeiros contam com toda a alimentação inclusa e várias opções de pacotes de bebidas, ou seja, vale muito a pena pagar o valor cobrado por esse tipo de viagem. Para ter certeza, basta comparar quanto sairia passagens aéreas, taxas de embarque, hospedagem, alimentação e bebidas em cada destino no caso de uma viagem convencional. Outra grande vantagem em relação ao custo x benefício dos cruzeiros é a oferta de atividades de lazer, como a disponibilidade de piscinas, jacuzzis, academias, cassinos, shows, boates e outros entretenimentos.

Planejamento

Já pensou o quanto é cômodo não ter que se preocupar por bemuscar e reservar voos e hotéis com antecedência? As viagens em cruzeiros podem ser feitas por roteiros fixos ou flexíveis, mas de qualquer forma, oferecem o privilégio de evitar burocracia e tempo durante o planejamento de uma viagem.

Logística

Além de ser uma opção econômica, viajar em cruzeiro pode ser vantajoso pela facilidade logística. Afinal, não é sempre que podemos visitar várias cidades e países sem desfazer as malas, pois a hospedagem vai junto com você!

Experiência de intercâmbio social e cultural

Em poucos dias você terá a oportunidade de estar em contato com pessoas de diferentes nacionalidades, praticar outros idiomas, conhecer pontos turísticos famosos e desfrutar um pouco da cultura e culinária de cada destino do seu trajeto pelos mares.
Fonte: Site Decolar.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About