Pages

sábado, 18 de outubro de 2014

Kerala, Índia

Localizado no extremo sudoeste do país, o estado indiano do Kerala talvez não seja um grande conhecido da maior parte dos turistas que decidem se aventurar pela Incredible India. No entanto, aqueles que resolvem fugir da rota tradicional e desbravar o sul do subcontinente dificilmente vão escapar de pelo menos uma parada nos agradáveis refúgios que misturam praias, rios e uma familiar floresta tropical.

Com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Índia, uma taxa de alfabetização que ultrapassa os 90% e o título de estado menos corrupto do país, o Kerala possui ruas limpas e uma infraestrutura turística bem acima dos padrões indianos.

Assim como Goa, a região apresenta fortes resquícios da presença portuguesa no local. Foi ali que o navegador Vasco da Gama desembarcou em 1498, após cruzar o Cabo da Boa Esperança, deixando muitas igrejas, uma significativa população cristã e um grande interesse por futebol. No país do críquete, este é um dos poucos lugares em que um sorriso e o nome “Ronaldinho” vão aparecer assim que você contar de onde veio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About