Pages

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lefkada, Grécia

Lefkada é considerada uma das ilhas mais bonitas do mar jônico - e tem acesso por ponte! Está ao sul de Paxos, na costa oeste da Grécia.

Um dos pontos mais interessantes de visitar esse lado da Grécia é ser um elefante branco por lá! Na costa oeste ninguém que falou comigo tinha visto um único brasileiro na vida. Definitivamente não é um ponto turístico famoso entre os brasileiros...o que dá um gostinho ainda mais especial à visita! Quem não conhece alguém que já foi para Grécia? Sabe o que eles visitaram? Pois eu não os conheço e sei: Santorini, Mikonos, Creta. Eu também passei por esses lugares - e posso garantir que são lindos - mas a beleza é completamente diferente das ilhas da costa ocidental.

De Parga para Lefkada são apenas 85 km, aproximadamente 1 hora e meia de carro. Mas o táxi era caro... uns 120 euros até lá! Era a forma mais prática de chegar...então eu paguei.

O grande destaque desta ilha são as montanhas calcárias que dão às praias um charme único e todo especial. A ilha é famosa na Europa pela prática de windsurf. Além disso, é farta na produção de azeite – não deixe de provar o azeite de oliva grego, é muito bom! Ah! Antes que eu esqueça o vinho grego também é muito apreciado!

Chegando em Lefkada, como a ilha é grande (300km2), aluguei um carro e me hospedei num hotel em Vassiliki, no sul da ilha, chamado Hotel Odeon. O preço da diária atualizado gira em torno de 70 euros. O hotel está de frente para o mar, a 50 metros da praia, 800 metros do centrinho e o atendimento é ótimo. No dia em que fui embora o dono do hotel me levou para o porto com o carro dele de cortesia!! (Nesta ilha ninguém falava inglês e até mesmo no hotel a comunicação era precária)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About